Sandbox do Windows Nenhum problema de conexão com a Internet [Corrigir]
O Windows Sandbox permite que você faça quase tudo. Você pode tentar programas e sites de aparência incompleta ou brincar com as configurações do sistema operacional sem se preocupar em quebrar coisas. Mas sempre que você conseguiu ativar o Windows Sandbox, você pode encontrar um problema em que você não tem acesso à Internet dentro da configuração virtual.
Normalmente, esse problema ocorre devido a uma variedade de fatores que variam de falhas técnicas, redes virtuais privadas a firewalls antivírus.
Nota: Certifique-se de ter as atualizações mais recentes para o Windows 10 instaladas antes de continuar - digite 'windows update "no menu Iniciar, clique em Abrir e em Verificar atualizações.
Reabilitar Sandbox
O Windows Sandbox é uma nova adição ao Windows 10, portanto, é extremamente suscetível a erros e falhas. Desativar e reativar a função provavelmente ajudará você a se conectar à Internet com êxito.
Comece abrindo a caixa de diálogo Recursos do Windows. Para isso, você deve digitar as funções do Windows no menu Iniciar e clicar em Abrir.
Verifique se as caixas estão marcadas ao lado dos seguintes recursos listados abaixo e clique em OK:
• Espaço isolado do Windows (em outras versões, você o verá como "Windows Sandbox")
• Plataforma de contêineres Plataforma de máquina virtual Hyper-V.
Quando o computador terminar de ativar essas funções, reinicie-o e tente o Windows Sanbox como administrador.
Você se conecta à internet agora? Continue se não o fizer.
Conexões de rede de ponte (foi o que funcionou para mim)
Ignorar as redes usadas pelo Windows Sandbox e o sistema operacional host é a próxima etapa que você deve realizar para resolver o problema. Isso permite uma melhor comunicação entre as redes. É algo que você definitivamente deveria fazer.
Etapa 1: Clique no ícone Wi-Fi ou Ethernet na barra de tarefas do host do Windows 10 e clique em Configurações de Rede e Internet.
Etapa 2: Na caixa de diálogo Configurações de status que aparece, clique em Alterar opções do adaptador.
Etapa 3: Mantenha pressionada a tecla Ctrl e selecione a conexão de rede do host (Wi-Fi ou Ethernet, o que estiver ativo) e a rede Ethernet Virtual Network v-Ethernet Hyper-V.
Por fim, inicie o Windows Sandbox e verifique se você se conectou à Internet com êxito.
NOTA: Esta solução funcionou para mim, mas antes disso eu adicionei uma regra "permitir Windows Sandbox" no meu Firewall.
Ainda não teve sorte? Vamos tentar o seguinte.
Desativar rede privada virtual
O seu computador está conectado a uma VPN? Os protocolos de criptografia usados por essas redes são notórios por impedir que o Windows Sandbox estabeleça uma conexão com a Internet. Se for esse o caso, você deve desativá-lo.
Etapa 1: Abra o Host Notification Center e clique no bloco VPN.
Etapa 2: Na janela Configuração de VPN que aparece, clique em Desconectar ao lado de qualquer conexão VPN ativa. Se sua VPN tiver um miniaplicativo dedicado, você também pode usá-lo para desconectá-lo.
Você provavelmente deve estabelecer uma conexão com a Internet. Quando terminar, você pode reativar a conexão VPN no host: o Windows Sandbox ainda terá acesso à Internet.
Desative o firewall antivírus
Outro motivo principal pelo qual o Windows Sandbox pode falhar ao se conectar à Internet devido a firewalls antivírus de terceiros. Se o seu computador tiver um, tente desativá-lo.
Se você usa o Norton Security, por exemplo, clique com o botão direito do mouse no ícone do Norton Security na barra de tarefas e clique em Desativar Smart Firewall. Em seguida, inicie o Windows Sandbox: é mais provável que ele se conecte à Internet.
Aviso: Desativar o firewall pode deixar seu computador exposto a ameaças de segurança. Portanto, habilite-o o mais rápido possível ou adicione o Windows Sandbox como uma exceção.
Adicionar exceção de firewall
Você desabilitou o firewall? Para evitar repetir a mesma coisa toda vez que quiser usar o Windows Sandbox (e para parar de deixar seu computador desprotegido), considere adicionar o Windows Sandbox como uma exceção ao firewall do aplicativo antivírus.
Usando o Norton Security como exemplo, acesse o painel Configurações do aplicativo antivírus, clique em Firewall e adicione o seguinte caminho no Controle de programas:
Código:
C:\Windows\System32\WindowsSandbox.exe
Se isso não funcionar, você também pode tentar adicionar o endereço MAC da conexão de rede usada pelo Windows Sandbox como uma exceção. Use as seguintes etapas para fazer isso.
Etapa 1: Abra o Windows Sandbox, clique no ícone em forma de globo na barra de tarefas e clique em Configurações de rede e Internet.
Etapa 2: Na janela que aparece, clique em Exibir as propriedades da sua rede.
Etapa 3: anote o endereço MAC da conexão de rede listada ao lado de Endereço físico (MAC). Saia da Sandbox do Windows mais tarde.
Etapa 4: Mais uma vez, tomando o Norton Security como exemplo, acesse a tela de administração do Firewall, clique em Configurações Gerais e, em seguida, clique em Configurar (+) ao lado de Confiança do Dispositivo.
Etapa 5: Clique no botão Adicionar e, em seguida, adicione o endereço MAC do Windows Sandbox e defina o Nível de confiança como Confiança total.
Lembre-se que, além de encontrar o endereço MAC da Conexão de Rede Sandbox do Windows, o processo de adicioná-lo ao firewall será diferente para cada aplicativo antivírus existente. Consulte a documentação do aplicativo antivírus para obter instruções específicas.
Configuração de firewall AVAST
Se você usar o Avast Premium ou qualquer outra versão que tenha um Firewall embutido, você deve configurar o "compartilhamento de Internet". Vá para Proteção / Firewall / Configurações e marque a caixa " Modo de compartilhamento de conexão com a Internet "
Desative e ative o Windows Sandbox
Se nenhuma das opções acima funcionou para você, tente desabilitar o Windows Sandbox, reinicie o PC e habilite-o novamente, reinicie o PC.
Isso funcionou para mim com a versão mais recente do Windows 10 Pro 2004.
Esperançosamente, as correções anteriores funcionaram e agora você está conectado à Internet. A Microsoft provavelmente corrigirá os vários erros relacionados ao Windows Sandbox, então não se esqueça de salvar o Windows 10 por dia. Agora, é hora de perder seu tempo com o Windows Sandbox, então fique à vontade para fazer o que quiser dentro dele.